Friday, April 17, 2009

Com quantos Dumble se faz uma canoa

Muito se fala sobre este amp, que virou objeto de culto por ser bastante raro (e caro) e utilizado por gente como Santana, Robben Ford, Larry Carlton, Sonny Landreth, Eric Johnson, etc.

Dificil eh encontrar uma demo como esta para provar que realmente o amp eh digno de tanto respeito.

O guitarrista eh Peter Lerch, que eu nao conhecia, mas que se mostrou mais do que merecedor de tocar num bixo desses. Timbre perfeito e fraseado matador.

Enjoy:

2 comments:

Crotti said...

Muito bom Guisi. O ampli realmente é animal, mas sinceramente eu ainda acho um absurdo o valor cobrado por um brinquedo destes. Não consigo escutar toda essa superioridade sonora. Não consigo afirmar que seja um amplificador mais legal do que um Soldano ou Matchless ! Embora o preço seja bem superior a qualquer um deles. Muito misticismo ??? Talvez sim, talvez nao.

Você já viu os Fuchs ? O supreme overdrive da Fuchs e baseado neste som.

Abraços

Ghisi said...

Fala Crotti!

Eu acho que muito do preco vem da lenda que se formou sobre o amp, afinal, o mesmo nao deixa de ser um monte de componentes e fios.

O fato eh que todos sabem que o Dumble eh um cara excentrico, que produz pouquissimo, cobra carissimo, demora uma eternidade para entregar e faz o fine tunning dos amps um a um, portanto eh dificil achar esses amps, quanto mais dois exatamente iguais, se eh que isso existe. Alias nem sei se esse cara ainda aceita pedidos, mas lembro de ter lido uma entrevista do R. Ford onde ele menciona que pagou mais de 10K numa encomenda de um amp desses na decada de 80.

Postei isso la no green e ta rolando um papo interessante:

http://www.greennotes.mus.br/message.asp?messageID=98359&listaFor=