Tuesday, September 9, 2008

Overdrive Fever


A fissura pelos pedais de overdrive continua, especialmente pelos low gain. Cada um deles tem a sua voz e cabe legal numa situacao especifica.

Estes tres chegaram esta semana.

O Zendrive era uma encomenda antiga. Como acho que nao tem cabimento pagar agio em pedais de drive, entrei na fila em Novembro do ano passado. So agora recebi o pedal, que dispensa apresentacoes.

Nos poucos testes que fiz, gostei do timbre, que e bem na praia do Howie mesmo (ambos pretendem clonar o timbre do Dumble). Nao me importa muito o clone, mas sim o resultado final do som com o resto do meu equipo, na minha mao. Ate agora gostei, mas nao e meu preferido. Acho que preciso trabalhar para achar o sweetspot.

Engracado que e possivel perceber uma aspereza, tipo um resquicio de fuzz (que da um certo tempero e nao e nada ruim), tanto no Zendrive como no Howie. Sera que o Dumble tem isso?

O Red Snapper e da versao mais nova, de 2008. Ja namorava o pedal ha tempos porque nunca vi um timbre ruim sair dele. Ponto! O timbre esta todo la. Animal!

A maior surpresa foi o CMATMODS Butah, que comprei meio no susto. Os precos da CMATMODS sao muito bons. Esse pedal eh um marshall bluesbraker com um puta voicing legal. De fato e um pedal low gain, quase um booster, mas o som e sensacional! Meu preferido dos tres ate agora (ainda com poucas horas de teste). Outra coisa interessante: esse foi o pedal mais fiel aos samples do site do fabricante que vi ate hoje.


Para quem nao conhece os caras,o link ta ai do lado.

3 comments:

Gnomo said...

E qual o segredo para estar sempre antenado nas últimas novidades, marcas e modelos deste complexo mundo das guitarras-efeitos-amplificadores?

Ghisi said...

Eu uso muito os forums e acho o youtube uma fonte legal tambem. Este CMTAMODS eu descobri no youtube, por exemplo. Procurei por overdrive ou algo do genero e acabei achando uma demo de um cara.

Tem um loja que colocou no youtube uma infinidade de clips de reviews de pedais de boutique. Vou colocar isso num post.

Abraco,

Ghisi

Leonardo Jr. said...

Bem legais os Overdrive Ghisi!

Esse da CMTAMODS era totalmente desconhecido por mim.

E tenho uma GAS enorme por esse Zendrive!